O Botafogo está novamente autorizado a inscrever jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A liberação foi anunciada nesta sexta-feira (6) pelo empresário John Textor, acionista majoritário da SAF alvinegra, após o pagamento que encerrou o transfer ban imposto pela Fifa.
A punição, em vigor desde dezembro, foi consequência do não pagamento da contratação do meia Thiago Almada, então no Atlanta United, em 2024. Sem a quitação, o clube estava impedido de registrar novos atletas para a temporada.
Reforços liberados
Com a restrição suspensa, o zagueiro Ythallo, o meio-campista Wallace Davi e o atacante Lucas Villalba – já apresentados e treinando no CT Lonier – poderão ter seus nomes publicados no BID e ficar à disposição da comissão técnica.
Prazos da Libertadores
A regularização ocorre a tempo de o Botafogo inscrever seus novos jogadores na Copa Libertadores da América. O prazo final para envio da lista à Conmebol termina na próxima sexta-feira (13). A equipe estreia na competição internacional em 18 de fevereiro, diante do Nacional Potosí.
Pronunciamento de John Textor
Em vídeo divulgado nas redes sociais do clube, Textor comemorou o fim da penalidade. “A proibição de transferências foi suspensa, então podemos finalizar nossas contratações para 2026. Estamos muito animados com o novo treinador. Teremos um novo sistema, um novo estilo de jogo. É tudo sobre ataque”, afirmou o dirigente.
Imagem: Internet
Ao encerrar a mensagem, o empresário reforçou a filosofia que pretende ver em campo: “Repito, é ataque, ataque e ataque. É hora de incendiar o time. Vamos lá!”.
Com informações de CNN Brasil