Publicidade

Delegação de Israel é vaiada durante cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno de 2026

A delegação que representa Israel nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026 foi recebida com vaias vindas das arquibancadas durante o desfile de apresentação na cerimônia de abertura.

O grupo israelense é formado por dez atletas, distribuídos em cinco modalidades e 11 provas. As manifestações de desaprovação ocorreram enquanto os competidores cruzavam o estádio nesta sexta-feira (6), em meio a protestos em apoio à causa palestina que vêm sendo registrados na capital da Lombardia.

Protestos pró-Palestina

Na véspera da abertura, quando a tocha olímpica chegou a Milão (quinta-feira, 5), um pequeno grupo empunhou bandeiras palestinas na praça central da cidade, expressando solidariedade aos moradores da Faixa de Gaza. Também foram registrados atos próximos à universidade local no início da noite do mesmo dia.

Conflito em Gaza

Os protestos ocorrem após novos ataques aéreos israelenses na quarta-feira (4), que, segundo autoridades palestinas, deixaram 21 mortos na Faixa de Gaza. No mesmo dia, o governo de Israel suspendeu a passagem de feridos pelo posto fronteiriço de Rafah, que liga Gaza ao Egito. O ponto de travessia havia sido reaberto de forma limitada na segunda-feira (2), depois de quase um ano fechado.

Até o momento, o Comitê Organizador dos Jogos e o Comitê Olímpico Internacional não comentaram oficialmente as vaias direcionadas à equipe israelense.

Com informações de CNN Brasil

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts