O influenciador digital Henrique Maderite, de 50 anos, famoso pelo bordão “sexta-feira, papai”, foi localizado sem vida na tarde desta sexta-feira (6) em um haras no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, Região Central de Minas Gerais.
Segundo a Polícia Militar, vizinhos acionaram a corporação às 17h27. Os policiais encontraram o criador de conteúdo já sem sinais vitais. Informações preliminares apontam suspeita de infarto, mas a causa da morte ainda será apurada. Os agentes relataram lesão na parte posterior da cabeça, hemorragia no ouvido e escoriações no pescoço.
Maderite, mineiro de Belo Horizonte e pai de três filhos, acumulava mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais. Todas as semanas, às sextas-feiras, publicava vídeos anunciando o começo do fim de semana com a frase: “sexta-feira, papai, pode olhar aí, meio-dia, quem fez, fez”. O último conteúdo foi postado por volta das 12h desta sexta.
Manifestações de pesar
A morte do influenciador gerou repercussão entre autoridades, artistas e clubes de futebol:
Imagem: Internet
- Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, afirmou que “logo numa sexta-feira, se foi um dos nossos mineiros mais alegres” e desejou paz à família.
- Flávio Bolsonaro (PL), senador, destacou que Maderite “levou leveza, humor e alegria para milhares de pessoas”.
- Ratinho Junior (PSD), governador do Paraná, disse que o Brasil perdeu “um de seus principais influenciadores”.
- Nikolas Ferreira (PL), deputado federal, lamentou a brevidade da vida e enviou condolências aos familiares.
- Michel Teló, cantor sertanejo, considerou a notícia “inacreditável” e prestou solidariedade à família.
- Atlético-MG, clube pelo qual o influenciador torcia, manifestou “profunda tristeza” e destacou a “alegria única” de Maderite.
- Cruzeiro também enviou mensagens de força aos parentes e amigos.
O caso será investigado para esclarecer as circunstâncias da morte.
Com informações de g1