Um adolescente de 16 anos faleceu na manhã deste sábado (7) depois de permanecer 16 dias internado em estado gravíssimo em um hospital particular de Águas Claras, no Distrito Federal. A informação foi confirmada pelo advogado da família da vítima, Albert Halex.
O jovem estava em coma induzido desde a madrugada de 23 de janeiro, quando foi agredido na porta de um condomínio em Vicente Pires. Durante a briga, ele bateu a cabeça na porta de um carro, sofreu traumatismo craniano e apresentou parada cardiorrespiratória que durou 12 minutos.
Agressor segue detido
Responsável pela agressão, o piloto e empresário Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, cumpre prisão preventiva no Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário da Papuda, desde 2 de fevereiro. Na sexta-feira (6), o Superior Tribunal de Justiça negou pedido de habeas corpus apresentado pela defesa em 4 de fevereiro.
Turra está isolado dos demais internos por determinação do desembargador Diaulas Ribeiro, da 2ª Turma Criminal, após relatar ameaças de policiais e de outros presos. A direção da Papuda recomendou a manutenção da cela individual “até segunda ordem”. O magistrado reforçou que o réu não possui direito a prisão especial, mas deve ter a integridade física preservada.
Entenda a briga
A confusão teve início quando Pedro Turra, de acordo com testemunhas, lançou um chiclete mascado na direção de outra pessoa. O episódio evoluiu para agressões físicas com sequência de socos no adolescente. O piloto chegou a ser liberado após pagamento de fiança de R$ 24,3 mil, mas voltou a ser preso preventivamente em 30 de janeiro.
Investigações em andamento
A Polícia Civil apura quatro ocorrências envolvendo o suspeito:
Imagem: Internet
- agressão ao adolescente em Vicente Pires, em janeiro;
- briga em uma praça de Águas Claras, em junho de 2025;
- denúncia de que teria forçado uma menor de idade a ingerir bebida alcoólica;
- agressão a um homem de 49 anos durante discussão de trânsito.
Turra foi desligado da temporada 2026 da Fórmula Delta, categoria escola na qual competia.
O velório e o sepultamento do adolescente ainda não tiveram data divulgada pela família.
Com informações de G1