Acadêmicos de Niterói, Mocidade Independente de Padre Miguel, Estação Primeira de Mangueira e Unidos da Tijuca realizaram na noite de sexta-feira (6) o segundo e último ensaio técnico antes dos desfiles oficiais do Grupo Especial, previstos para a próxima semana, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Mesmo com a chuva, destaques, rainhas e musas cruzaram a avenida.
Acadêmicos de Niterói
Em sua estreia na elite do carnaval, a escola levou à pista a primeira-dama Janja da Silva. Vestida de blusa de paetês azuis e saia longa prateada — cores da agremiação —, ela acompanhou o teste do enredo sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Mocidade Independente de Padre Miguel
A Verde e Branca da Zona Oeste apresentou a rainha Fabíola de Andrade, que usou fantasia inspirada em bolhas: body nude bordado com pedrarias, cristais e franjas translúcidas, além de adereço de cabeça e ombros com esferas transparentes e botas prateadas. O desfile oficial da escola homenageará Rita Lee.
Estação Primeira de Mangueira
Pela Verde e Rosa, a rainha Evelyn Bastos entrou na Sapucaí com figurino que remete a raízes e galhos. O body em tom nude trazia desenhos de madeira brilhante, complementado por coroa de folhagens e sandálias marrons. A Mangueira contará a história de Mestre Sacaca e a Amazônia Negra.
Unidos da Tijuca
Encerrando a noite, a Unidos da Tijuca exibiu Mileide Mihaile em look azul intenso com pedrarias, coroas e volumosas plumas nas costas. O enredo da escola do Borel abordará a escritora Carolina Maria de Jesus.
Imagem: Internet
Os desfiles do Grupo Especial ocorrerão na próxima semana, quando entram em vigor as novas regras de julgamento e apuração definidas para o carnaval de 2026.
Com informações de G1