Publicidade

Avalanches nos Alpes italianos deixam três esquiadores mortos em regiões dos Jogos de Inverno

Roma – Três esquiadores morreram neste sábado (7) após uma série de avalanches nas montanhas da Lombardia e de Trentino Alto Adige, no norte da Itália — áreas que receberão provas dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina.

Duas vítimas na Marmolada

Duas avalanches ocorreram no maciço da Marmolada, a montanha mais alta das Dolomitas, próxima a Cortina d’Ampezzo, sede das competições femininas de esqui alpino. Equipes do serviço de resgate dos Alpes italianos localizaram o corpo de um homem que esquiava fora de pista em Punta Rocca, pico de 3.300 metros. A vítima estava com outros três esportistas, que iniciaram as buscas com auxílio de esquiadores que passavam pelo local até a chegada dos socorristas.

Terceiro óbito na Lombardia

Outro deslizamento de neve atingiu Albosaggia, vila lombarda situada a cerca de 65 km a leste de Bormio, onde ocorrem as provas masculinas de esqui alpino. Dois esquiadores que praticavam a modalidade fora de pista foram soterrados; ambos morreram.

Possível quarta vítima

O serviço de resgate informou não ter confirmação oficial sobre um possível quarto morto em Trentino Alto Adige. Segundo a imprensa local, um homem ferido em avalanche anterior teria falecido no hospital.

Outras ocorrências e alerta de risco

Mais cedo, no Vale de Aosta, dois esquiadores foram parcialmente soterrados, mas acabaram salvos por colegas e saíram ilesos. A forte nevasca dos últimos dias provocou várias avalanches na região alpina. No início da semana, deslizamento de neve em Trentino Alto Adige matou dois esquiadores finlandeses.

A associação italiana de risco de neve e avalanches (Aineva), vinculada aos Serviços Europeus de Alerta de Avalanches, emitiu alerta de perigo acentuado para domingo. De acordo com o órgão, a neve recente e ventos moderados formaram placas suscetíveis a se desprender com o simples trânsito de praticantes de esportes de inverno.

Com informações de G1

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts