Publicidade

Menino visto no show de Bad Bunny no Super Bowl é ator Lincoln Fox, não Liam Ramos

São Paulo – Publicações que circularam no X (antigo Twitter) no domingo (8), dia da 60ª edição do Super Bowl, afirmam que Bad Bunny levou ao palco o equatoriano Liam Ramos, de 5 anos, detido em janeiro pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE). A informação é falsa.

O garoto que apareceu ao lado do cantor porto-riquenho foi o ator mirim Lincoln Fox, também com 5 anos. Em vídeo postado em seu perfil no Instagram, o menino celebrou a participação no intervalo do evento e escreveu: “Vou me lembrar deste dia para sempre! @badbunnypr – foi a minha maior honra”. Na biografia da rede social, Fox se descreve como “1/2 argentino, 1/2 egípcio”, enquanto Liam Ramos é equatoriano.

Como surgiu o boato

Uma das mensagens mais compartilhadas dizia, em inglês: “Muitos de vocês podem não ter percebido, mas o garotinho a quem Bad Bunny entregou o prêmio Grammy no Super Bowl era Liam Ramos! Incrível!”. O texto se referia a um momento da apresentação em que o artista levantou uma réplica de troféu – encenando a entrega a uma criança.

As postagens ganharam tração após Bad Bunny ter sido anunciado como atração do Super Bowl e, dias antes, criticar publicamente o ICE durante o Grammy, onde levou três prêmios, inclusive o de Álbum do Ano.

Desmentido oficial

Um assessor de Bad Bunny confirmou à rádio National Public Radio (NPR) que o menino no palco era Lincoln Fox. Veículos de imprensa norte-americanos também publicaram reportagens esclarecendo a confusão.

Contexto da detenção de Liam Ramos

Liam Conejo Ramos e o pai, Adrian Conejo Arias, foram detidos por agentes do ICE em 20 de janeiro, na porta de casa, em Minneapolis, enquanto o garoto voltava da escola. O caso gerou repercussão entre ativistas pró-imigrantes nos Estados Unidos.

Repercussão política

Após o show, o ex-presidente Donald Trump classificou a apresentação como “terrível, uma das piores de todos os tempos”. Antes da partida, um assessor da Casa Branca havia ameaçado enviar agentes de imigração ao estádio na Califórnia, o que não ocorreu.

O Super Bowl é o evento de TV com maior audiência nos EUA, e o show do intervalo costuma atrair atenção mundial.

Com informações de G1

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts