Cristiano Ronaldo chegou a um acordo com o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) e voltará a jogar pelo Al-Nassr em 14 de fevereiro, data do confronto contra o Al Fateh pelo Campeonato Saudita.
De acordo com a apuração, o PIF aceitou as principais exigências do atacante português: quitar salários atrasados de funcionários do clube e devolver autonomia à diretoria na próxima janela de transferências. Com isso, o CEO José Semedo e o diretor-desportivo Simão Coutinho retomam plenos poderes nas negociações.
Antes do duelo pela liga nacional, o Al-Nassr enfrenta o Arkadag, no Turcomenistão, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia. Cristiano, porém, não será relacionado para essa partida. O craque não entra em campo desde 30 de janeiro.
A insatisfação do jogador começou com a percepção de que o Al-Nassr recebe menos investimentos que outros clubes controlados pelo PIF, principalmente o Al Hilal, rival direto. Recentemente, Karim Benzema deixou o Al-Ittihad para acertar com o Al Hilal, reforçando a queixa de desequilíbrio.
Na atual janela, o Al-Nassr contratou apenas o meio-campista Haydeer Abdulkareem, de 21 anos, enquanto outras equipes do mesmo grupo financeiro anunciaram reforços de maior renome.
Imagem: Internet
Com as pendências resolvidas, Cristiano Ronaldo se prepara para retomar a temporada sob o comando do técnico Jorge Jesus.
Com informações de CNN Brasil