Endrick, de 19 anos, utilizou as redes sociais para agradecer o apoio da torcida do Lyon depois de ser expulso na vitória por 1 a 0 sobre o Nantes, partida válida pela Ligue 1 realizada no sábado (8). O atacante recebeu dois cartões amarelos e deixou o campo aos 12 minutos do segundo tempo.
Nos stories do Instagram, o camisa 9 escreveu: “A todos aqueles que nos apoiam, obrigado. Vamos continuar essa luta juntos até o fim. Vamos, Lyon”.
Mesmo com a expulsão, o brasileiro segue em alta no clube francês. Emprestado pelo Real Madrid até o fim da temporada 2025/26, ele soma cinco gols em seis jogos.
Cartões e lance polêmico
O primeiro amarelo foi aplicado logo aos 2 minutos de jogo. Já o segundo veio após revisão do árbitro Mathieu Vernice no VAR, que indicou possível agressão do atacante em dividida com Tabibou, atleta do Nantes que precisou ser substituído.
Repercussão
Após a partida, o técnico do Lyon, Paulo Fonseca, criticou a decisão da arbitragem. “Há uma intenção de intimidar Endrick. Não é a primeira vez. Os árbitros precisam proteger jogadores talentosos”, afirmou. O treinador ainda destacou faltas repetidas sobre o brasileiro nas últimas rodadas.
Imagem: Internet
Do lado adversário, o comandante do Nantes, Ahmed Kantari, rebateu. “Endrick não está sendo protegido o suficiente? Foi o meu jogador que saiu lesionado. Eu preferiria que meu atleta não se machucasse”, disse.
O Lyon volta a campo pela Ligue 1 no próximo fim de semana, ainda sem saber se poderá contar com seu artilheiro, que aguarda definição sobre possível suspensão.
Com informações de Itatiaia