Eugenópolis (MG) – Quatro pessoas da mesma família morreram na manhã desta terça-feira (10) depois que o rompimento de um açude provocou um deslizamento de terra que atingiu a casa onde elas viviam, na zona rural da Comunidade de Pratinha, em Eugenópolis, na Zona da Mata mineira.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas são o casal proprietário do imóvel e dois filhos, com idades entre 15 e 20 anos. Os corpos ainda passarão por identificação oficial.
Segundo o sargento Saulo Fonseca, o volume de água do açude desencadeou o deslizamento que, ao ceder, soterrou a residência. “Não foi apenas a água do açude, mas sim a água que provocou o deslizamento de terra, e foi esse deslizamento que soterrou e fez desabar a casa”, explicou o militar.
O incidente foi descoberto quando um funcionário da propriedade chegou cedo para fazer a ordenha do gado e percebeu que parte do terreno havia cedido, destruindo o imóvel.
A perícia da Polícia Civil e equipes da Polícia Militar foram acionadas para acompanhar a ocorrência e realizar os procedimentos de praxe.
Imagem: Internet
Outros deslizamentos na região
Também nesta terça-feira, em Muriaé, cidade a 24 km de Eugenópolis, um homem morreu soterrado após um deslizamento de terra atingir a casa onde ele morava. O resgate do corpo durou cerca de seis horas. A Zona da Mata registra chuvas intensas desde a semana passada, o que tem provocado alagamentos, quedas de árvores e novos pontos de risco para desmoronamentos.
Com informações de G1
