Um homem morreu na madrugada desta terça-feira (10) depois que o deslizamento de um barranco atingiu a casa onde ele dormia, na Rua Rafael Stanzani da Silva, bairro Vila Conceição, em Muriaé, na Zona da Mata mineira.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desmoronamento ocorreu por volta de 1h. A vítima foi localizada sem vida às 7h, após cerca de seis horas de trabalho para a retirada do corpo, devido à quantidade de terra sobre o imóvel.
Segundo os bombeiros, o homem estava em situação de rua antes de ser contratado como pedreiro pelo proprietário do terreno e passou a viver, de favor, em uma construção nos fundos da residência principal. A idade dele não foi divulgada.
Chuva intensa provoca estragos
A Defesa Civil informou que, em três horas, choveu 96 milímetros em Muriaé. O volume causou deslizamentos em rodovias e atingiu várias casas.
No bairro Santa Luzia, 16 moradias foram afetadas; algumas pessoas ficaram momentaneamente ilhadas, mas dispensaram atendimento após a baixa do nível do rio, que chegou a subir três metros.
Na BR-116, houve pontos de alagamento no quilômetro 700. O tráfego chegou a ficar lento, mas já foi normalizado.
Imagem: Internet
Mortes também em Eugenópolis
Em Eugenópolis, município a 24 quilômetros de Muriaé, quatro pessoas da mesma família morreram soterradas depois que o rompimento de um açude levou parte de uma casa.
As autoridades seguem monitorando áreas de risco na região.
Com informações de G1