Publicidade

Atlético reclama da arbitragem na FMF após pênalti em Bernard

Atlético reclama da arbitragem na FMF após pênalti em Bernard
Atlético reclama da arbitragem na FMF após pênalti em Bernard

Belo Horizonte, 9 de fevereiro de 2026. O Atlético se reuniu nesta segunda-feira (9) com a Federação Mineira de Futebol (FMF) para questionar três lances polêmicos ocorridos nas últimas rodadas do Campeonato Mineiro 2026.

Na sede da entidade, o clube apresentou os seguintes lances:

  • pênalti em Bernard, na vitória sobre o Cruzeiro;
  • gol de Cuello anulado contra o América;
  • pênalti não marcado sobre Cuello diante do Athletic.

Durante o encontro, a FMF disponibilizou os áudios completos da comunicação do VAR. A Comissão de Arbitragem admitiu falha no lance envolvendo Bernard. Já o gol anulado de Cuello foi mantido sob a justificativa de falta do atacante sobre o goleiro Gustavo, e as imagens do possível pênalti contra o Athletic foram consideradas inconclusivas.

Representaram o Atlético o CEO Pedro Daniel, o CSO Paulo Bracks e o diretor de Competições Pedro Tavares. Pelo lado da FMF, participaram o presidente Adriano Aro, o presidente da Comissão de Arbitragem, Márcio Eustáquio Santiago, e o diretor de Competições Gabriel da Cunha Pereira.

O Galo ocupa a vice-liderança do Grupo A do Estadual, com 11 pontos – mesma pontuação da URT, que leva vantagem no número de vitórias. Ao fim da reunião, o clube ressaltou a necessidade de alinhamento técnico e transparência para preservar a integridade da competição.

Com informações de Itatiaia

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts