Belo Horizonte, 9 de fevereiro de 2026. O Atlético se reuniu nesta segunda-feira (9) com a Federação Mineira de Futebol (FMF) para questionar três lances polêmicos ocorridos nas últimas rodadas do Campeonato Mineiro 2026.
Na sede da entidade, o clube apresentou os seguintes lances:
- pênalti em Bernard, na vitória sobre o Cruzeiro;
- gol de Cuello anulado contra o América;
- pênalti não marcado sobre Cuello diante do Athletic.
Durante o encontro, a FMF disponibilizou os áudios completos da comunicação do VAR. A Comissão de Arbitragem admitiu falha no lance envolvendo Bernard. Já o gol anulado de Cuello foi mantido sob a justificativa de falta do atacante sobre o goleiro Gustavo, e as imagens do possível pênalti contra o Athletic foram consideradas inconclusivas.
Representaram o Atlético o CEO Pedro Daniel, o CSO Paulo Bracks e o diretor de Competições Pedro Tavares. Pelo lado da FMF, participaram o presidente Adriano Aro, o presidente da Comissão de Arbitragem, Márcio Eustáquio Santiago, e o diretor de Competições Gabriel da Cunha Pereira.
Imagem: Internet
O Galo ocupa a vice-liderança do Grupo A do Estadual, com 11 pontos – mesma pontuação da URT, que leva vantagem no número de vitórias. Ao fim da reunião, o clube ressaltou a necessidade de alinhamento técnico e transparência para preservar a integridade da competição.
Com informações de Itatiaia