O treinador do Bournemouth elogiou o atacante brasileiro Rayan, de 19 anos, depois da vitória por 2 a 1 sobre o Everton, nesta terça-feira (10), pela Premier League.
Disputado no Hill Dickinson Stadium, em Liverpool, o jogo começou complicado para os visitantes. Ainda no primeiro tempo, Rayan cometeu um pênalti convertido pelo time da casa. Na etapa final, o jovem se redimiu: subiu de cabeça para empatar o placar e, poucos minutos depois, Adli confirmou a virada dos Cherries.
Após a partida, o técnico reconheceu a falha do atacante, mas ressaltou o potencial do jogador. “Há erros que precisamos aceitar de atletas jovens. Eles fazem coisas brilhantes e, às vezes, cometem enganos que fazem parte do processo de desenvolvimento. Ele sabe que não pode repetir isso dentro da área. No segundo tempo, jogou muito bem e marcou um gol”, afirmou em entrevista à TNT Sports.
O lateral-esquerdo Truffert também destacou a importância do brasileiro: “Ele é tecnicamente muito bom, consegue segurar a bola, driblar e passar. É muito importante para nós e espero que continue assim”.
Com o resultado, o Bournemouth chegou a 37 pontos e assumiu a nona colocação do Campeonato Inglês. O Everton, com a mesma pontuação, permanece em oitavo por levar vantagem no saldo de gols.
Imagem: Internet
De acordo com o comandante, a contratação de um ponta com força física era prioridade na última janela de transferências de inverno, após a perda de dois jogadores considerados entre os mais fortes da liga.
Com informações de CNN Brasil
