O Bournemouth derrotou o Everton por 2 a 1, nesta terça-feira (10), no Hill Dickinson Stadium, em Liverpool, e assumiu a nona colocação da Premier League com 37 pontos. O atacante brasileiro Rayan, de 19 anos, foi um dos destaques da partida.
No primeiro tempo, o jovem cometeu um pênalti convertido pelos donos da casa. Na etapa final, porém, respondeu de cabeça e marcou o gol de empate. Poucos minutos depois, Adli virou o placar para os Cherries.
Após o apito final, o técnico do Bournemouth elogiou a postura do brasileiro mesmo depois do erro inicial. “Há erros que temos de aceitar de jogadores jovens. Eles fazem coisas brilhantes e, às vezes, cometem falhas. Ele sabe que não pode fazer isso dentro da área, mas não se abala com pressão. Rayan jogou muito bem no segundo tempo e fez um gol”, disse à TNT Sports.
O comandante acrescentou que buscava um atleta com o perfil físico de Rayan na janela de transferências de inverno. “Perdemos talvez dois dos pontas mais físicos da Premier League e precisávamos de alguém com essa fisicalidade.”
O lateral-esquerdo Truffert também ressaltou a importância do companheiro. “Ele é um jogador top, tecnicamente bom. Consegue segurar a bola, driblar e passar. É muito importante para nós e esperamos que continue assim”, afirmou.
Imagem: Internet
Com o triunfo, o Bournemouth chegou aos mesmos 37 pontos do Everton, que segue uma posição à frente pelo saldo de gols.
Com informações de CNN Brasil
