Publicidade

Lindsey Vonn cai no downhill e deixa pista de helicóptero nos Jogos de Inverno

A norte-americana Lindsey Vonn, referência do esqui alpino, sofreu uma queda logo após largar para a prova de downhill feminino na Olimpíada de Inverno e precisou ser retirada de helicóptero.

A atleta, de 41 anos, perdeu o equilíbrio poucos metros depois do portão de saída, não completou o primeiro salto e acabou rolando sobre o lado direito do corpo pela encosta. A competição foi interrompida para o atendimento médico ainda na pista.

Sem condições de se levantar, Vonn recebeu os primeiros cuidados no local e, em seguida, foi imobilizada em uma maca. Por não conseguir entrar na aeronave por conta própria, foi içada para o helicóptero que a levou a um hospital — o destino exato dependerá da gravidade dos ferimentos.

De acordo com a irmã da esquiadora, Karin Kildow, Vonn está em avaliação médica. Em entrevista à NBC, Karin descreveu o acidente como “assustador” e afirmou que toda a equipe médica da atleta já foi acionada para definir os próximos passos.

Vonn chegou aos Jogos com o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo “completamente rompido”, mas ainda não há confirmação de que essa lesão tenha contribuído para a queda ou sido agravada.

O presidente da Federação Internacional de Esqui (FIS), Johan Eliasch, comentou que “o silêncio foi ensurdecedor” após o tombo da campeã olímpica. Ele ressaltou que as decisões sobre o tratamento dependerão do diagnóstico definitivo.

Lindsey Vonn soma três medalhas olímpicas — um ouro obtido em 2010 e dois bronzes —, além de 12 títulos conquistados no circuito de Milão-Cortina, palco em que ocorreu a queda desta quarta-feira.

Até o fim da tarde, não havia novo boletim médico sobre o estado da esquiadora.

Com informações de CNN Brasil

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts