Jack Grealish não voltará a jogar pelo Everton nesta temporada. O meia, de 30 anos, passou por uma cirurgia para tratar uma fratura por estresse no pé e ficará fora dos gramados até o encerramento do calendário, diminuindo suas possibilidades de integrar a seleção da Inglaterra na Copa do Mundo.
Emprestado pelo Manchester City, Grealish sofreu a lesão no mês passado, durante a vitória do Everton por 1 a 0 sobre o Aston Villa, pela Premier League. Desde então, o departamento médico optou pela intervenção cirúrgica, realizada nesta semana.
Em 2024/25, o jogador disputou 22 partidas por todas as competições, marcando dois gols e distribuindo seis assistências. O bom desempenho vinha alimentando especulações sobre um retorno ao elenco comandado por Gareth Southgate.
“Não queria que a temporada terminasse assim, mas isso é futebol. Estou arrasado”, escreveu o atleta em suas redes sociais. “Cirurgia feita e agora o foco total é voltar à melhor forma. Tenho certeza de que vou retornar mais forte, mais preparado e melhor do que antes.”
Com a camisa do Manchester City, Grealish conquistou três títulos da Premier League, além da Liga dos Campeões e da Copa da Inglaterra. A última atuação pelo selecionado inglês ocorreu em outubro de 2024, em partida dirigida pelo interino Lee Carsley.
Imagem: Getty
A Copa do Mundo está marcada para ocorrer de 11 de junho a 19 de julho, com jogos distribuídos em Canadá, México e Estados Unidos.
Com informações de CNN Brasil