O Corinthians encaminhou a chegada do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, do meia-atacante Zakaria Labyad e do volante Allan. Mesmo com o trio praticamente acertado, a comissão técnica liderada por Dorival Júnior ainda considera o elenco carente, sobretudo no meio-campo e nas pontas.
Treinador solicita novas opções
Após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no último domingo (8), Dorival reiterou o desejo de contar com “mais três ou quatro reforços” para montar uma equipe mais competitiva. O técnico lembrou que conversa diariamente com a diretoria sobre possibilidades de mercado.
Janela movimentada
O clube vive uma janela de transferências intensa, marcada por chegadas e saídas. Além de buscar reforços, a diretoria tenta reduzir a folha salarial e admite a possibilidade de realizar pelo menos uma venda de peso ainda em 2024. Jogadores como Hugo Souza, Breno Bidon, Yuri Alberto e Gui Negão vêm recebendo sondagens.
Detalhes dos futuros contratados
Angileri e Zakaria assistiram ao clássico na Neo Química Arena e devem ser oficializados nos próximos dias. O argentino, de 30 anos, chega para disputar posição na lateral esquerda — setor em que Hugo não se firmou e está lesionado — e também pode atuar como zagueiro em um esquema com três defensores.
Indicado pelo atacante Memphis Depay, Zakaria é visto como peça versátil no setor ofensivo, podendo atuar tanto centralizado quanto pelos lados do campo.
Imagem: Rodrigo Coca
Allan, por sua vez, ainda viajará a São Paulo para exames médicos antes de assinar contrato de empréstimo sem custos junto ao Flamengo. O volante será alternativa para a função de primeiro homem de meio-campo, atualmente ocupada por Raniele.
Com informações de CNN Brasil