Carlos Roberto Auricchio, o Nenê do Posto, entregou o cargo de diretor estatutário das categorias de base do Corinthians. A saída foi comunicada nesta segunda-feira (9), segundo confirmou a reportagem.
A decisão ocorreu principalmente por desentendimentos com o executivo de futebol de base, Erasmo Damiani. Entre os pontos de discórdia, Nenê não concordou com a demissão de Robson Zimerman, então coordenador das categorias de base, e também se posicionou contra a saída de Ricardo Oliveira, responsável pela captação de talentos.
Com a remoção de Zimerman, a diretoria deve nomear Ricardo Drubscky para o posto. De acordo com fontes ouvidas, Nenê considera que Damiani promoveu cortes de profissionais qualificados para contratar pessoas de sua confiança.
O desligamento de Robson Zimerman foi o estopim para a renúncia. Nenê do Posto ocupava o cargo desde maio de 2025, quando Osmar Stabile assumiu a presidência de forma interina. Nos últimos meses, o dirigente relatava sentir-se à margem das principais decisões relativas ao futebol de base.
Imagem: Internet
Até o momento, o Corinthians não confirmou oficialmente a saída do diretor estatutário.
Com informações de Itatiaia