O clássico entre Vasco e Botafogo, disputado neste domingo (8) pela última rodada do Campeonato Carioca, teve a transmissão em TV aberta interrompida aos 37 minutos do segundo tempo. Em algumas praças da Rede Globo, a partida saiu do ar para a exibição do pronunciamento do ministro da Educação, Camilo Santana, sobre o retorno às aulas.
Antes de o sinal ser cortado, o narrador Gustavo Villani avisou: “Teremos a partida paralisada em virtude do pronunciamento oficial do ministro e a gente volta assim que terminar”. A transmissão foi retomada aos 43 minutos da etapa final.
Em campo, o Vasco venceu por 2 a 0, com gols de Brenner e Coutinho. O confronto já havia começado com 30 minutos de atraso por causa das fortes chuvas que alagaram o estádio de São Januário.
Nas quartas de final do Carioca, o Vasco enfrentará o Volta Redonda. Já o Botafogo terá pela frente o clássico contra o Flamengo, marcado para o próximo domingo (15) no Maracanã.
Imagem: Internet
O pronunciamento ministerial afetou ainda a transmissão da disputa de pênaltis entre Avaí e Camboriú, válida pelo Campeonato Catarinense. Com o placar empatado em 2 a 2 nas penalidades, a afiliada NSC, em Santa Catarina, cortou para a fala do ministro. O Camboriú acabou avançando à semifinal ao vencer na Ressacada.
Com informações de CNN Brasil