O técnico Liam Rosenior destacou a “extrema força mental” do Chelsea depois de uma série de triunfos desde que assumiu o comando no mês passado. Desde então, a equipe perdeu apenas duas vezes, ambas para o Arsenal, nas semifinais da Copa da Liga.
Em janeiro, os Blues venceram o Napoli por 3 a 2 na fase de grupos da Champions League e, pelo mesmo placar, o West Ham United na Premier League. No sábado, o clube londrino bateu o Wolverhampton Wanderers por 3 a 1 fora de casa, alcançando a quarta vitória consecutiva na liga inglesa.
O Chelsea recebe o Leeds United nesta terça-feira (data não informada no texto original). O time ocupa a quinta posição, um ponto atrás do Manchester United, quarto colocado, e já garantiu vaga nas oitavas de final da Champions League.
“Extrema qualidade” e calendário apertado
“Os jogadores estão me mostrando extrema força mental e qualidade, principalmente ao virar o jogo contra o West Ham e reagir diante do Napoli”, afirmou Rosenior em entrevista concedida nesta segunda-feira. O treinador ressaltou que, em ambas as derrotas para o Arsenal, não pôde contar com o elenco completo.
Rosenior observou ainda que o clube teve apenas um mês entre a conquista do Mundial de Clubes, em julho, e o início da atual temporada da Premier League. “Rodamos bastante o elenco e tivemos de fazer isso. Eles não tiveram pré-temporada e foram magníficos”, disse. “É preciso estar muito bem preparado taticamente para oferecer os planos e as soluções corretas aos jogadores.”
Imagem: Internet
Situação do elenco
O brasileiro Andrey Santos, substituído após entrada dura contra o Wolves, foi liberado pelo departamento médico e está à disposição para enfrentar o Leeds. Já o lateral Reece James, que ficou fora dos dois compromissos mais recentes por problema físico, ainda é dúvida, mas pode retornar.
Sobre o Leeds, que derrotou o Chelsea por 3 a 1 em dezembro e se encontra seis pontos acima da zona de rebaixamento, Rosenior avisou: “Será um jogo muito difícil novamente. Estou focado na partida de amanhã”.
Com informações de CNN Brasil