O São Paulo derrotou o Primavera por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (7), no Morumbis, em confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o Tricolor chegou a dez pontos e assumiu, provisoriamente, a 8ª colocação da competição. Antes da bola rolar, as duas equipes somavam sete pontos e estavam fora da zona de classificação ao mata-mata.
Empurrado pela torcida, o São Paulo iniciou a partida com domínio territorial. Lucas Moura articulou as principais jogadas, e o time criou boas oportunidades em finalizações de Tapia e Dória, ambas defendidas pela zaga visitante.
Aos 30 minutos, o zagueiro Afonso, do Primavera, sofreu um choque na cabeça e precisou deixar o gramado de ambulância, causando paralisação que diminuiu o ritmo dos donos da casa. Na retomada, a equipe de Indaiatuba passou a encontrar espaços e levou perigo com Paulo Baya, Gabriel Poveda e Matheus Anjos. O primeiro tempo terminou sob vaias da torcida são-paulina.
Logo aos três minutos, Welliton avançou em velocidade e obrigou o goleiro Rafael a fazer grande defesa. Aos oito, o Primavera abriu o placar: Gabriel Poveda recebeu na entrada da área, girou e finalizou de esquerda; a bola desviou no calcanhar de Ferraresi e entrou.
A virada começou a ser construída aos 25 minutos. Calleri recebeu pela esquerda, entrou na área e cruzou rasteiro. Lucas Ramón se esticou para escorar e Lucas Moura completou para as redes, empatando o duelo.
Imagem: Internet
Quatro minutos depois, Luciano caiu na área após contato com o zagueiro Renato Vischi. O árbitro consultou o VAR e assinalou pênalti. Na cobrança, aos 34, Calleri bateu forte, no ângulo, e definiu a vitória tricolor.
Os três pontos aliviam a pressão sobre o São Paulo e mantêm a equipe viva na luta por uma vaga no mata-mata do estadual.
Com informações de CNN Brasil