O Tottenham anunciou nesta quarta-feira (11) a demissão do técnico Thomas Frank, que deixa o clube nove meses depois de assumir o comando da equipe londrina.
A saída ocorre após uma série de resultados negativos que colocou o time apenas cinco pontos acima da zona de rebaixamento da Premier League. Na terça-feira (10), derrota por 2 a 1 para o Newcastle, em pleno Tottenham Hotspur Stadium, deixou o clube na 16ª posição, com 29 pontos em 26 partidas.
Em comunicado, a diretoria lembrou que Frank foi contratado em junho de 2025 com a expectativa de um projeto de longo prazo, mas admitiu que “os resultados e as atuações” levaram o Conselho a optar por mudança imediata.
Frank ganhou notoriedade entre 2018 e 2025 ao levar o Brentford à primeira divisão inglesa e consolidar a equipe na elite. No Tottenham, porém, não conseguiu repetir o sucesso, mesmo após o título da Europa League conquistado pelo clube na temporada anterior.
A pressão sobre o treinador de 52 anos aumentou significativamente após a 11ª derrota na atual campanha do campeonato nacional. Sete desses reveses ocorreram em casa; em 13 jogos diante da torcida, o Tottenham somou apenas duas vitórias. Vaias e cânticos de “You’re getting sacked in the morning” acompanharam a equipe após o tropeço contra o Newcastle.
Imagem: Internet
No mesmo duelo, parte da torcida entoou o nome de Mauricio Pochettino, finalista da Champions League com o Tottenham em 2019 e atualmente técnico da seleção masculina dos Estados Unidos.
O clube ainda não anunciou quem assumirá o comando interinamente nem divulgou prazo para definir o novo treinador.
Com informações de CNN Brasil
