A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi alvo de reclamações nas redes sociais após não publicar felicitações a Neymar, que completou 34 anos na quinta-feira (5). A cobrança ocorreu nos comentários de um post no Instagram em que a entidade anunciava um novo acordo comercial com a Uber.
A publicação trazia a legenda: “Cinco estrelas no futebol. Cinco estrelas no caminho. Uma nova parceria pra seguir fazendo história”. Rapidamente, internautas questionaram a ausência de qualquer menção ao maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, dono de 79 gols em 125 partidas oficiais.
Entre as mensagens, destacou-se a de Gil Cebola, amigo próximo de Neymar, que escreveu “Vou de 99”, alusão à principal concorrente da Uber no país. Outros usuários reforçaram a cobrança: “Oloco, não vai postar nada pro maior artilheiro da seleção?” e “Cadê o parabéns do Neymar?” foram algumas das manifestações.
Alguns comentários ressaltaram a relevância do atacante para a história da equipe nacional: “Não homenagear o maior artilheiro da história da seleção brasileira é a maior falta de respeito com o povo brasileiro”, escreveu um seguidor. Outro completou: “Vocês precisam mais dele do que ele de vocês”.
Até a tarde de sexta-feira (6), a CBF não havia publicado qualquer mensagem de aniversário em suas plataformas oficiais, apesar de, em ocasiões recentes, ter parabenizado ex-jogadores como Müller e Romário em suas datas de nascimento.
Imagem: Internet
Detalhes da parceria
O contrato com a Uber engloba as seleções masculina e feminina, profissionais e de base, além da exposição da marca nos principais campeonatos femininos organizados pela CBF: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa. O anúncio ocorre três dias depois da confirmação de patrocínio com a Volkswagen, elevando para oito o número de parceiros rumo à Copa do Mundo de 2026.
Com informações de Itatiaia