Uma câmera de segurança registrou, na madrugada desta quarta-feira (11), o choque entre uma picape Tesla Cybertruck e uma motocicleta no Túnel Max Feffer, Zona Sul de São Paulo. O motociclista foi arremessado, arrastado por cerca de 10 metros e não resistiu aos ferimentos.
O Tesla era conduzido pelo dentista e influenciador Igor Costa Alves, 36 anos. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o semáforo estava verde para o motorista quando ele cruzava a Avenida Nove de Julho, sentido Marginal Pinheiros, para acessar o túnel. A motocicleta seguia em linha reta no cruzamento.
Socorro e investigação
Alves permaneceu no local, prestou auxílio à vítima e entregou as imagens registradas pela câmera do veículo. O teste do bafômetro realizado pela Polícia Militar deu negativo, e não há indícios de excesso de velocidade, segundo o boletim.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou o motociclista ao Hospital das Clínicas, onde ele morreu horas depois. A Polícia Civil apura se o condutor da moto provocou a colisão. Peritos do Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados, e o caso foi registrado no 14º Distrito Policial (Pinheiros).
Veículo de luxo bloqueou túnel
Com valor estimado entre R$ 1,7 milhão e R$ 2 milhões no mercado brasileiro, a Cybertruck chama atenção pelo design futurista. O veículo ficou parado no túnel, que precisou ser interditado no sentido bairro para o trabalho das equipes de resgate. A pista foi liberada às 6h05, conforme a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Imagem: Internet
O inquérito deve analisar as imagens obtidas e ouvir testemunhas para esclarecer as causas do acidente.
Com informações de G1
