Polêmica nas Redes Leva SBT a Cancelar Especial de Zezé Di Camargo

Polêmica nas Redes Leva SBT a Cancelar Especial de Zezé Di Camargo
Polêmica nas Redes Leva SBT a Cancelar Especial de Zezé Di Camargo

A polêmica pegou fogo nesta segunda-feira (15/12/2025): o cantor Zezé Di Camargo, ícone sertanejo e bolsonarista raiz, gravou um vídeo na madrugada detonando o SBT por receber o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes na inauguração do SBT News (dia 12/12). Ele pediu pra emissora não exibir seu especial de Natal (“Natal é Amor”, gravado com Alexandre Pires e Paula Fernandes, marcado pra 17/12) e ainda soltou a bomba: “Acho que vocês estão se prostituindo. Não faço parte disso.”

Zezé alegou que as filhas de Silvio Santos (falecido em 2024) estão mudando o rumo do canal, pensando “totalmente diferente” do pai e de “grande parte do povo brasileiro”. “Filho que não honra pai e mãe não existe”, disparou ele, sem citar nomes mas mirando Daniela Beyruti e Patrícia Abravanel.

Inicialmente, a emissora bateu o pé: “Vai exibir sim!”, pra cumprir contratos com patrocinadores. Mas depois de reuniões tensas na direção, voltaram atrás e cancelaram tudo! Segundo Flávio Ricco (Leo Dias) e outros portais (Metrópoles, Folha, O Globo), Daniela Beyruti considerou as falas de Zezé “fora do tom” e ofensivas à família Abravanel. A única condição pra manter era um pedido de desculpas formal – que Zezé não fez. Resultado: especial jogado no lixo, e o cantor não pisa mais no SBT por enquanto.

A assessoria confirmou: “Após avaliações internas, o Especial ‘Natal é Amor’ não será exibido. Em breve, anunciamos a nova atração pro horário.”

Daniela publicou uma carta aberta defendendo o SBT News como jornalismo “confiável, sem partido, sem lado”, plural e imparcial – com base nos princípios de Silvio Santos. Ela destacou que o evento teve representantes dos Três Poderes pra mostrar equilíbrio institucional. Janja (primeira-dama) até elogiou: “Parabéns pelo jornalismo sólido e plural!”

Tudo começou com fotos e discursos de Lula, Moraes e Alckmin no lançamento do novo canal de notícias. Pro Zezé (que apoiou Bolsonaro abertamente em 2018 e 2022), isso foi traição ao legado “conservador” do SBT. Mas o canal sempre foi pragmático – Silvio recebia todo mundo. Agora, com Fábio Faria (genro bolsonarista de Patrícia) no comando do projeto, fica claro: é negócio, não ideologia.

Consequências? Zezé perde exposição gigante na TV aberta natalina, SBT evita dor de cabeça com boicote bolsonarista, mas perde audiência sertaneja. E o público divide: uns aplaudem Zezé por “coerência”, outros chamam de “mimimi” e “fanatismo”.

2025 terminando com treta épica na TV! O que vem por aí pro Zezé? Vai pra Record? Ou fica só nos shows e lives? Lula rindo à toa, bolsonarismo em crise…

Deixa nos comentários: você acha que o SBT acertou cancelando? Ou devia ter mantido pra não dar palanque pro drama?

Fontes: O Globo, UOL, Metrópoles, Folha, Leo Dias, Terra e declarações oficiais (15/12/2025).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts