Rio de Janeiro – O volante Alexandre, do Sampaio Corrêa-RJ, sofreu uma convulsão aos oito minutos do duelo contra o Flamengo, válido pelo Campeonato Carioca, na noite deste sábado (7), no Maracanã.
O jogador caiu sozinho no gramado e, em seguida, começou a apresentar convulsões. A ambulância entrou rapidamente em campo para o atendimento emergencial, enquanto atletas das duas equipes usaram as próprias camisas para abanar o colega.
Visivelmente abalados, vários jogadores do Sampaio Corrêa choraram; a arquibancada rubro-negra respondeu com aplausos quando Alexandre foi retirado de maca. Na sequência, o elenco do clube de Saquarema formou uma roda de oração no gramado.
Após os primeiros socorros, o atleta foi encaminhado ao Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, para exames detalhados. Segundo relato do meia Rodrigo Andrade, autor de um dos gols da equipe, os médicos informaram aos companheiros que Alexandre chegou consciente e em condição estável.
De acordo com a transmissão do canal SporTV, já no hospital o jogador sofreu um novo episódio convulsivo, mas seu estado permaneceu estável após atendimento. A CNN destacou que entrou em contato com a assessoria da Rede D’Or e aguarda mais detalhes sobre a situação clínica do volante.
Imagem: Internet
Alexandre havia retornado aos gramados recentemente, depois de um grave acidente de moto ocorrido em 2024, que o deixou afastado até 2026.
Com informações de CNN Brasil